Se selecionado, o curta-metragem seria o primeiro do gênero a concorrer à premiação
O curta-metragem de animação “Umbrella”, da cineasta palmense Helena Hilário, foi qualificado para participar da corrida pelo Oscar. Se selecionado, ele seria o primeiro curta nacional do gênero a chegar à premiação.
A produção, que também tem a direção de Mario Pece, conta a história de Joseph, um menino que vive em um orfanato e sonha em ter um guarda-chuva amarelo. Um dia, um encontro com uma jovem garota, o faz resgatar memórias do seu passado.
O curta será disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube do estúdio Stratostorm, que tem sedes em São Paulo e Los Angeles, entre 07 e 21 de janeiro.
Natural de Palmas, Helena Hilário iniciou a carreira em frente às câmeras aos 16 anos quando foi apresentadora de um programa direcionado ao público jovem, veiculado para o sul do Brasil.
Após o término do programa, mudou-se para São Paulo para cursar a faculdade de jornalismo e trabalhou por cinco anos na Academia de Filmes. Neste período passou pelo setor de Marketing e Atendimento da produtora, trabalhou com diversas agências e clientes no Brasil.
Em 2009, Helena concluiu em Nova York, pós graduação em Produção Executiva para TV e Filmes. Paralelamente aos projetos desenvolvidos juntamente com Mario Pece, Helena trabalhou na Downtown Reel, uma produtora de filmes especializada em comerciais com celebridades para Asia, Europa e EUA.
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada